domingo, 24 de março de 2013

O 1001 Discos recomenda:





Sim, eu já brinquei de amigo secreto de três pessoas. E não, não me arrependi, pelo contrário, só vi vantagens.
Começando pelo fato de que os amigos secretos são meus amigos de verdade. As pessoas com quem compartilho os mais variados momentos. Estudamos juntos. Com eles dividi homéricos porres no bar do Zé do Pau. Eles me colocaram em um avião pela primeira vez na vida (e fizeram um vídeo meu chorando de medo antes de decolar, que ódio!).Com eles assisti a shows inesquecíveis, pulei no mar de roupa e tudo numa noite fria pra caramba de agosto, não entendemos juntos o sotaque das pessoas em Porto Alegre e achamos que pagaríamos "treze reais" em uma bola de sorvete, tietamos artistas da globo,presenciamos o pôr- do- sol mais bonito de nossas vidas,filosofamos juntos,dividimos quartos de hostel com péssimas companhias, tivemos até a ideia de abrir nosso próprio hostel em alguma praia paradisíaca por aí. Quem sabe não rola mesmo?

Outra vantagem do amigo secreto entre três pessoas é que quando você sabe como é o seu amigo secreto você tem mais chance de acertar no presente. Tudo bem que eu dei um livro de história para o João. É, um livro de história! Não um DVD, uma camisa cool, mais uma garrafa de Tequila, mas sim um livro de história, coitado. E eu pedi uma esteira ergométrica para a Ericka, mas ela disse que eu não estava brincando de amigo secreto com a Narcisa.

 Enfim, que seja. Meu presente foi bem melhor que a esteira: Ganhei o DVD "No Bull', do AC/DC!

Gravado em julho de 1996 ,no Plaza de Toros de Las Ventas, em Madrid, Espanha, o trabalho é resultado da turnê do álbum Ballbreaker, de 1995, marcando a volta do baterista Phil Rudd após mais de uma década ausente e que logo logo será resenha desse querido e "humirde" blog. Foi lançado em VHS em 1996, relançado em DVD em 2000.
Em 2008 o concerto ganhou uma nova edição entitulada "No Bull,The Director´s Cut", em DVD e Blu- Ray, contendo extras sensacionais como: bônus track de algumas performances da mesma turnê, toda a lista de shows do Ballbreaker Tour (incluindo a passagens dos australianos pelo Brasil), e a versão da câmera de Angus Young em quatro músicas, incluindo "You Shook Me All Night Long". É de babar em cima do sofá com a energia e toda a correria, pulinhos, pulões e suor do guitarrista, sem contar o delírio que é quando o plano detalhe da câmera está direto na guitarra.

Se você curte os sons de Ballbreaker, pode contar com a performance de "Hard As A Rock", "Boogie Man" "Hail Caesar" e "Cover You In Oil", e para quem é da turma dos clássicos, bem, saibam que todos estão lá,mas só para dar um pouco de água na boca e fazer vontade de assistir pra valer, o show abre com"Back In Black", passa por "T.N.T", 'The Jack", mostrando o Brian Johnson se pendurar na corda do sino de "Hells Bells" e depois de muita alucinação, o show fecha com o hino "For Those About To Rock (We Salute You)".

A volta de Phil Rudd, o ritmo ditado pelo baixo de Cliff Willians, a energia de Brian Johnson e o casamento perfeito das guitarras dos irmãos Young explicam bem porque a banda é uma lenda viva, responsáveis por vários dos melhores concertos da história do Rock. Anos depois, pude constatar isso vendo a passagem deles pelo Brasil em 2009, para a turnê do álbum Black Ice e o que mais me impressionou foi perceber que anos depois e após décadas de banda, os caras tem a mesma energia e exatamente a mesma performance em palco, sem cair a qualidade ou a magia que pode-se sentir em uma arena lotada de loucos com tiarinhas de chifrinhos! Em qualquer lugar do mundo os fãs de AC/DC ficam em êxtase, da primeira até a última música de um show, sem com que a gente saiba dizer qual público é mais agitado.
 Por isso, damos graças ao AC/DC  e dizemos para os vovôs mais bacanas do Rock: "We Salute You"!


 
 

2 comentários:

  1. Ah que lindo, eu quase chorei...fico feliz que você tenha gostado do presente embora não tenha sido a sua blaster esteira, e eu espero que as nossas aventuras nuncam tenham fim, pois sempre me divirto muito com os meus bifes.

    ResponderExcluir
  2. Faria tudo dinovo,e ainda levaria a Ericka para pular de roupa e tudo no mar, este ano tem, mais viagens, mais Zé e tem natal outra vez!Tenho 50% de tirar você!!!rs Adoro vocês!!

    ResponderExcluir