domingo, 24 de julho de 2011

Saudações Apaixonados e apaixonadas por Música!!!

Olá Pessoal!
Pois é! Todo mundo por aqui já deve ter se amarrado em uma música, namorou ao som de uma balada super melosa, já "curtiu uma fossa" meses ou semanas (quem sabe até, dias depois) de terminar o tal romance ouvindo a mesma música? Quem já não pirou histericamente em uma festa ao ouvir sua música preferida? Quem já não deu gritinhos agudos, fazendo doer os ouvidos dos irmãos e irmãs quando aquele cantor gato apareceu na televisão? (Meninas, essa é pra vocês!)
Pois é, a música sempre esteve presente em nossas vidas e desde que o mundo é mundo. Afinal, o universo produz sons, nós internamente produzimos vários sons (sabiam disso?) e desde as batucadas pré históricas, passando pela Dança de Cogul, os primeiros instrumentos, a música clássica, até o bom e já velho som comercial que gruda nos nossos ouvidos e fazem da nossa vida um inferno por bons (ou ruins) meses, a música evolui, muda, se arranja com os arranjos todos os dias!
Felizes dos músicos!
Como minha "vibe" não é fazer música e sim aprecià-la, resolvi montar esse blog.O motivo? Vários!
Antes de mais nada deixa eu explicar como funciona: O blog é baseado no livro "1001 discos para ouvir antes de morrer". Pretendo ouvir os 1001 discos antes de morrer mesmo! Sou mega preguiçosa, até para pesquisar sobre música, que como disse é algo que amo! Mas a vida passa. Passei minhas férias inteira da faculdade sem fazer o que me me desafiei. Não me exercitei todos os dias, não consegui fazer aquela postura de Yóga dificílima, não resolvi questões pessoais e só comecei a postar nesse blog agora.E eu volto para as aulas, amanhã!

Amy Winehouse faleceu ontem. Uma pessoa de alma fantástica que ainda tinha muito por fazer. Fiquei pensando no que as pessoas podem fazer, querem fazer e não tem oportunidade. A minha oportunidade de escrever está aqui, ainda. A minha de conhecer, ainda está aqui também. Longe de me comparar à Amy, pois sei que o que eu vou postar aqui não terá repercussão mundial! Mas essa é minha homenagem à ela e tantos outros que poderiam ter um tempo a mais nesse planeta para realizar e conhecer um pouquinho mais!

A partir de amanhã, já começo a baixar os álbuns, leio as resenhas, faço minha própria e escrevo aqui para vocês!
O desafio é...baixar, ou comprar, ouvir e dar minha opinião sobre os 1001 discos!!

Bom galera, é isso aí!!!

Só faltam 1001!!!

Um comentário:

  1. Nós, seres humanos, somos musicais por natureza. Mas quando ecoam sinfonias pelo ar, quem fala ou ouve são nossas almas. Boa sorte na empreitada. Bjs

    ResponderExcluir