quarta-feira, 27 de julho de 2011

# 1 George Michael, Faith, 1987

Saudações, saudações povo ligado em música!
É com muita alegria que inicio essa longa jornada rumo aos 1001 discos.
Vamos começar com muito sentimentalismo por aqui! Eu mereço ser piegas agora.
Nada melhor que começar com um álbum que me traz muitas lembranças, trabalho de um artista que eu aprendi a admirar e pra melhorar, é um disco de 1987!
Ah, 1987, ano de tantas coisas boas! Por coincidência, é o ano em que nasci .=)

Foi muito bacana poder ouvir novamente o Faith, do George Michael. lembrei de muitas coisas!
George Michael foi o ídolo da minha irmã, Luciana. Então,desde muito mais novinha eu já o ouvia, repetidas vezes, num vinil que eu não sei como não se desmanchou de tanto tocar. Lembro que eu adorava fazer paródias para as músicas, que deixavam minha irmã muito irritada. Não vou escrever as paródias aqui, pois a vergonha e o bom senso não permitem. Ouvir de novo "Hard days" foi super engraçado, ainda mais pelo fato de eu não conseguir me segurar e ficar dançando no ônibus, a caminho da faculdade!

É bem interessante perceber que o álbum de estreia do cantor não se parece em nada com o trabalho dele na dupla Whan!. As letras são mais adultas, as baladas são mais fortes, muito mais marcantes, fugindo das letras adolescentes e daquela "pegada" mais jovem. A coisa aí é adulta, quem tá aí pra contar isso é  o hit "I want you sex".
Outra coisa importante de mencionar é que o álbum, embora seja lançado no fim dos anos 80, ele é super anos 90!!! Todas as faixas que você ouvir dirá isso, bem claro. Curioso, não? Foi legal também ouvir "Hard Day (Shep Pettibone Remix)",que nada mais é que o remix da faixa 06 e comparar os efeitos que a galera usava em música naquela época e os efeitos suuuper bem produzidos de hoje!
A mistura de pop, dance e R&B, somando a sensualidade e estilo de George Michael o fez chegar rapidinho no topo das paradas norte americanas de R&B, vendeu 10 milhões de cópias pelo mundo e apresentou o artista à feras já consagradas como Madonna, Prince e Michael Jackson.

Destaques para  "Hard day", "Hand To Mouth", "Look at Your Hands", "Monkey" e a sensacional "Kissing a Fool", assim, nessa ordem mesmo em que foram gravadas. Pra mim, ouvindo novamente depois de tantos anos, é a riqueza do disco. E  não sei como nenhuma artista de Jazz ou de R&B ainda não regravou "Kissing a Fool", que ficaria linda em uma voz feminina e marcante.

Lux, essa foi pra você! Obrigada, maninha!!!



Faith:

01- Faith (Michael)    3:16
02- Father Figure (Micahel)    5:36
03- I Want Your Sex, Pts.1 &2 (Michael)    9:17
04- One More Try (Michael)    5:50
05- Hard Day (Michael)    4:48
06- Hand To Mouth (Michael)    4:36
07- Look At Your Hands (Austin - Michael)    4:37
08- Monkey (Michael)    5:05
09- Kissing A Fool (Michael)    4:35
10- Hard Day  (Shep Pettibone Remix) (Michael)    6:30
11- A Last Request (I Wanr Yor Sex, Pt. 3) (Michael)    3:48

http://www.youtube.com/watch?v=vldh7oQD-a4&ob=av3n

Esse aí é o link do clipe "I Want Yor Sex", bem bacana!!!
"Explore Monogamy"!

E é isso aí, pessoal, foi um grande prazer compartilhar algumas sensações com vocês!

Até mais !
Agora só faltam 1000!

2 comentários:

  1. ola, eu sou a irmã mencionada a cima. estava lendo e me deu saudades desse album, me faz lembrar de uma epoca muito boa da minha vida. então resolvi matar a saudade e escutei o cd (sim, agora tenho o cd), gostava de todas as faixas, mas em especial a faith e a father figure, alias foi com essa ultima musica que comecei a gostar do george michael. é um otimo disco recomendo....

    ResponderExcluir
  2. R.I.P. George Michael (25/06/1963 - 25/12/2016).

    ResponderExcluir